Sua Marca Está em Perigo?

Você sabia que cerca de 92% das empresas ainda não têm seu maior patrimônio registrado? A proteção da sua marca é essencial para a preservação e competitividade no mercado. Conheça os principais riscos de não registrar sua marca no INPI:

  1. Sua Marca Pode Ser Requerida
    De acordo com a Lei de Propriedade Industrial (Lei 9.279/96), o direito exclusivo sobre uma marca pertence a quem a registrar primeiro. Mesmo que sua empresa tenha uma marca em uso há anos, a prioridade será de quem a registrou primeiro. Se outro empresário registrar a marca antes de você, ele poderá ter o direito sobre ela.
  2. Sua Empresa Pode Ser Processada
    O uso não autorizado de uma marca pode resultar em processo judicial. Se você não registrar sua marca e outra pessoa o fizer antes, sua empresa poderá ser processada por violação de direitos. As indenizações podem variar entre 3% e 5% do faturamento bruto dos últimos cinco anos, o que pode gerar um custo significativo.
  3. Sua Empresa Pode Ter Muitos Prejuízos
    Criar e promover uma marca envolve investimentos em branding, marketing e posicionamento. Caso tenha que abandonar uma marca não registrada, você terá que descartar materiais de marketing como cartões de visita e banners, e sua imagem e presença de mercado podem ser prejudicadas. Além disso, o custo de desenvolver uma nova marca pode ser elevado.

Perceba a Importância de Registrar Sua Marca
Proteja sua marca e garanta a segurança do seu negócio com o Registrade. Cadastre-se hoje mesmo!

Somos especialistas no registro de marcas e patentes no Brasil e no exterior. Auxiliamos sua empresa no desafio de registrar patentes de invenção, protegendo seu código-fonte e suas ideias de interface conforme a legislação internacional de propriedade intelectual.

Contato

© 2024 REGISTRADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Desenvolvido por C4 marketing e business

plugins premium WordPress